Versículos de Abertura de Culto

Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. 

Salmos 27:4

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.  Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". 

João 4:23-24

Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,  louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. 

Atos 2:46-47

As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para aprender os teus mandamentos. 

Salmos 119:73

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,  para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 

2ª Timóteo 3:16-17

Aleluia! Cantem ao Senhor uma nova canção, louvem-no na assembléia dos fiéis. 

Salmos 149:1

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. 

Salmos 119:105

Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador;  pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz. Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, 

Salmos 95:6-7

Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação.  Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. 

Salmos 95:1-2

Como são felizes aqueles que escolhes e trazes a ti, para viverem nos teus átrios! Transbordamos de bênçãos da tua casa, do teu santo templo! 

Salmos 65:4

Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios. 

Salmos 84:10

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.  Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.  Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 

Mateus 11:28-30

Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no no seu poderoso firmamento.  Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!  Louvem-no ao som de trombeta, louvem-no com a lira e a harpa,  louvem-no com tamborins e danças, louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas,  louvem-no com címbalos sonoros, louvem-no com címbalos ressonantes.  Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia! 

Salmos 150:1-6

Dêem ao Senhor a glória devida ao seu nome, e entrem nos seus átrios trazendo ofertas.  Adorem ao Senhor no esplendor da sua santidade; tremam diante dele todos os habitantes da terra.  Digam entre as nações: "O Senhor reina! " Por isso firme está o mundo, e não se abalará, e ele julgará os povos com justiça. 

Salmos 96:8-10

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. 

Hebreus 10:25

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. 

Hebreus 13:15

Aleluia! Louvem o nome do Senhor; louvem-no, servos do Senhor,  vocês, que servem na casa do Senhor, nos pátios da casa de nosso Deus.  Louvem o Senhor, pois o Senhor é bom; cantem louvores ao seu nome, pois é nome amável. 

Salmos 135:1-3

"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. 

Isaías 55:1

Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome. 

Salmos 100:4

mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. 

Isaías 40:31

O culto é um momento de reunião do povo que se reúne para buscar e adorar ao seu Deus. O centro do culto é Deus e tudo que é feito ali deve ter reverência, decência, amor e alegria em estar na presença do Senhor.

Portanto, a abertura do culto deve ser um convite à celebração diante do Santo Deus. A abertura prepara o povo para participar de um momento tão importante, conduzindo os presentes a terem o foco em adorar ao Senhor e ouvir sua Palavra.