Versículos de Cura e libertação

Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo. 

Jeremias 17:14

Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações. 

Salmos 34:6

Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. 

2ª Coríntios 3:17

Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.  Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que estavam padecendo vários males e tormentos: endemoninhados, epiléticos e paralíticos; e ele os curou. 

Mateus 4:23-24

Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados". 

Mateus 9:2

Expulsavam muitos demônios, ungiam muitos doentes com óleo e os curavam. 

Marcos 6:13

Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.  E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.  Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. 

Tiago 5:14-16

Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. 

Salmos 147:3

os cegos vêem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobres; 

Mateus 11:5

É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, 

Salmos 103:3

Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito:  "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos  e proclamar o ano da graça do Senhor". 

Lucas 4:17-19

E não pôde fazer ali nenhum milagre, exceto impor as mãos sobre alguns doentes e curá-los.  E ficou admirado com a incredulidade deles. Então Jesus passou a percorrer os povoados, ensinando.  Chamando os Doze para junto de si, enviou-os de dois em dois e deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos. 

Marcos 6:5-7

Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas,  e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se.  Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: "Mulher, você está livre da sua doença".  Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e louvava a Deus. 

Lucas 13:10-13

Quando ele chegou ao outro lado, à região dos gadarenos, foram ao seu encontro dois endemoninhados, que vinham dos sepulcros. Eles eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho.  Então eles gritaram: "Que queres conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do devido tempo? "  A certa distância deles estava pastando uma grande manada de porcos.  Os demônios imploravam a Jesus: "Se nos expulsas, manda-nos entrar naquela manada de porcos".  Ele lhes disse: "Vão! " Eles saíram e entraram nos porcos, e toda a manada atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e morreu afogada.  Os que cuidavam dos porcos fugiram, foram à cidade e contaram tudo, inclusive o que acontecera aos endemoninhados.  Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus, e quando o viram, suplicaram-lhe que saísse do território deles. 

Mateus 8:28-34

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.  Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. 

Isaías 53:4-5

Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. 

1ª Pedro 2:24

dizendo-lhes: "Se vocês derem atenção ao Senhor, ao seu Deus e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura". 

Êxodo 15:26

Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte. 

Salmos 107:20

Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades. 

Mateus 10:1

Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’.  Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça. 

Mateus 10:7-8

Prestem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os abençoará, dando-lhes alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês. 

Êxodo 23:25

Quando a multidão ouviu Filipe e viu os sinais miraculosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia.  Os espíritos imundos saíam de muitos, dando gritos, e muitos paralíticos e mancos foram curados. 

Atos 8:6-7

Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" — disse ao paralítico: "Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa". 

Mateus 9:6

Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. 

Salmos 30:2