Versículos de Homem de Deus

Sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas ouve ao homem que o teme e pratica a sua vontade. 

João 9:31

Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.  Façam tudo com amor. 

1ª Coríntios 16:13-14

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,  a serem renovados no modo de pensar e  a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. 

Efésios 4:22-24

Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. 

1ª Timóteo 6:11

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,  os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. 

João 1:12-13

Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus. 

Gênesis 6:9

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. 

1ª Timóteo 4:12

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus. 

Miquéias 6:8

Na terra de Uz vivia um homem chamado Jó. Era homem íntegro e justo; temia a Deus e evitava o mal. 

Jó 1:1

Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.  Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos.  Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.  Bendito sejas, Senhor! Ensina-me os teus decretos.  Com os lábios repito todas as leis que promulgaste.  Regozijo-me em seguir os teus testemunhos como o que se regozija com grandes riquezas.  Meditarei nos teus preceitos e darei atenção às tuas veredas.  Tenho prazer nos teus decretos; não me esqueço da tua palavra. 

Salmos 119:9-16

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!  Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.  É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!  Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.  Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.  Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição! 

Salmos 1:1-6

Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João.  Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem. 

João 1:6-7

O homem de discernimento mantém a sabedoria em vista, mas os olhos do tolo perambulam até os confins da terra. 

Provérbios 17:24