Versículos sobre Dízimo e Oferta

Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações;  os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. 

Provérbios 3:9-10

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. 

Provérbios 11:24

Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês". 

Lucas 6:38

"Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas das árvores, pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor. 

Levítico 27:30

Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.  Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 

2ª Coríntios 9:6-7

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. 

Mateus 6:21

Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente. 

Deuteronômio 14:22

Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias.  Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor.  Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: "Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros.  Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver". 

Marcos 12:41-44

"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? ’ Nos dízimos e nas ofertas.  Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.  Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. 

Malaquias 3:8-10

Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ". 

Atos 20:35

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 

2ª Coríntios 9:7

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. 

Mateus 6:33

A Bíblia nos incentiva a cooperar com o Reino de Deus com generosidade. Para isso devemos empregar nossos recursos. Mas, não se trata apenas de dinheiro. Nosso tempo, energia e dedicação também devem ser oferecidos para servir a Deus e ao próximo.

Contudo, é necessário também investirmos nossos recursos financeiros. Pois, o dinheiro ajuda no sustento do ministério da igreja, na ajuda ao necessitados, expansão missionária, entre outras coisas.

O dízimo e a oferta também nos ajudam a evitar a avareza. A Bíblia nos incentiva à generosidade, assim como nosso Deus é generoso conosco.

Entretanto, lembre-se sempre de observar onde sua igreja tem investido os recursos. Igrejas devem ser transparentes quanto à sua administração e ao uso dos dízimos e ofertas. Hoje há muitos lobos abusando daqueles que contribuem, visando riquezas e enganando a muitos. Não se deixe enganar.

Dizimar e ofertar devem ser praticados com alegria de coração, como um gesto de fidelidade e gratidão por tudo que o Senhor tem nos dado.

Veja abaixo algum dos principais versículos sobre dízimos e ofertas